20 de novembro de 2011

Trabalhar por encomenda!

Sim! Eu adoro trabalhar por encomenda.
Acho bárbaro essa forma pessoal de atendimento. Tudo bem, dá mais trabalho. Mas, não será essa uma das diferenças e potencialidades do ofício by hand?
Gosto muito de receber e-mails e telefonemas das/os clientes, que muitas vezes são amigas/os, me dizendo que gostaram desse ou daquele produto, mas querem com essa ou aquela estampa. Daí começa todo um processo de idas e vindas, de amostras de tecidos, pedidos de aumenta um pouquinho daqui, diminui um tanto dali, troca tal adereço por aquele e, assim, um acessório que poderia ser padrão, recebe o tom de quem vai usá-lo por aí. Pra mim, faz todo o sentido e fico super orgulhosa quando consigo atender esses pedidos.
Obrigada por compartilharem seus desejos e confiarem nas minhas mãos ideias para executá-los!
Em breve fotos das encomendas especiais para o Natal!
Simplesmente....feito para você! 

8 comentários:

  1. hahaha, corajosa essa moça! eu já tô pendurando as chuteiras...rs, mas tenho certeza que depois de uns dias de descanso vou é sentir falta de tudo isso, aposto! só vendo pra crer, mas como eu me conheço vai ser assim sim!
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana!
    É isso mesmo: coragem e muita vontade! Gosto tanto do que faço aqui que até as coisas chatas eu relevo! Rsrs
    Com certeza, depois de um descanso, sua energia vira à tona! Boa sorte!
    Abç,
    Naza Salutto

    ResponderExcluir
  3. Oi Miga!
    qto tempo sem passar por aqui! Helena está precisando de uma necessaire. Pensei em uma maiorzinha, forradinha com plástico para levar remédios sem fazer sujeira na bolsa. depois vou escolher a estampa, tá?! Flores, bolinhas e listrinhas vc já sabe que são meus xodós, né?!
    Separa alguns aí bem lindinhos!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naza!

    Concordo com você, trabalhar por encomenda é muito bom e acho que assim sobra tempo pra exercermos nossa criatividade, pelo menos pra mim é assim. Quando faço 20, 30 produtos iguais, tudo bem que os fiz um a um à mão, mas são iguais, tenho alguns assim no meu site de vendas. Mas, tem outros produtos que só sob encomenda, então eu coloco um modelo e a partir dele vou modificando de acordo com o gosto do cliente! É muito bom fazer isso; são idas e vindas de e-mails, de perguntas e respostas até eu entender e conseguir fazer o produto da forma que a pessoa quer. Mas essa 'adivinhação' de acertar o gosto do cliente me dá uma certa 'adrenalina'...kkkkkkkkkkk......quando o produto fica pronto as duvidas afloram na minha mente:' será que a pessoa vai gostar?? será que preferia o vermelho claro ou não tão claro?".......e assim vai. Mas é bom, é gostoso fazer encomendas justamente porque pegamos um modelo e o personalizamos. Vale muito ver a satisfação das pessoas!

    Ah, quero ver as fotos das encomendas, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris!
    Isso aí, também concordo com você. Desde que voltei à produzir, o que mais me motiva são os pedidos "especiais" dos clientes. É preciso ter uma margem de produção com alguns acessórios repetidos, mas, quantas vezes, o que sai de verdade são as encomendas com pedidos de colocar ou tirar bolsos, aumentar ou diminuir as alças e por aí vai né? Eu gosto muito, me motiva e acho produtivo voltar inúmeras vezes à mesma peça com olhar novo!
    Assim que der, coloco as fotos! Pode deixar!
    Bjo e obrigada pela "visita",
    Naza Salutto

    ResponderExcluir
  6. Miga! É sempre bom quando vc vem! Estou com saudades de vocês!!!
    Quando vc quiser, marcamos encontro para eu levar os tecidos. Tem novidades por aqui!
    Bjo apertado pra vc e pra nossa menina!
    Naza Salutto

    ResponderExcluir
  7. Miga, mihha irmã quer fazer encomendas para o Natal. Ela vai te ligar!
    BJO!

    ResponderExcluir