12 de janeiro de 2010

Quesito crucial



Escolhi o título desse post porque tenho pensado sobre a importância de algo essencial quando se costura: o molde das peças.

Nunca fiz curso de corte e costura. A não ser as aulas com uma tia paciente e perfeccionista lá da terrinha( Bom Jesus do Itabapoana para quem não sabe), tenho feito minhas investidas nos produtos do Si, observando, estudando e transpirando muito. E é inegavél a importância do molde. Meu fiel companheiro já havia me alertado sobre isso, e é verdade. Para que o que idealizamos fique igual na prática, ou quase, é imprescindível caprichar no molde, principalmente para as que tem problema de direção, como eu.

Além de utilizar algumas referências de revistas e livros especializados no assunto e de um aparato razoavél - como régua, tesoura, cortador circular, lápis marcador, borracha, papel quadriculado, etc - é importante ser fiel a cada centímetro, a cada curva, aos desenhos... Bom, nesse quesito, quem sabe um dia...Afe!

Bom, o fato é que tenho estado mais atenta e muito, mais muito observadora. Fazer um produto artesanal, com capricho, cuidado e carinho, é possível, mas os centímetros fazem toda a diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário