28 de janeiro de 2010

Bibliografia deste Janeiro

Esse Janeiro tem sido atípico, com um pouco de correria e um monte de coisas da vida para colocar em ordem. Mas, ainda bem, temos nossos consolos e companhias que, mesmo caladas, trazem quietude, beleza e alegria ao nosso cotidiano. Pois bem, os itens acima tem sido ótimos companheiros de muitas horas, alguns adquiridos por mim e outros que são presentes graciosos. Posso falar um pouquinho sobre eles? Coisa rápida.

Patchwork Quilting & Apliqué foi um presente de "mim para mim mesma"! Sim! Delicioso, beeemmm educativo e didático, com indicações de materiais e técnicas maravilhosas. Daqui a pouco vou me aventurar nessas águas!! Muito bom!

As Mulheres do Meu Pai, de José Eduardo Agualusa, é um romance que mescla ficção e realidade, uma história envolvente que... bom, estou só começando, mas vale a pena!

Dicionário Amoroso da Língua Portuguesa foi uma indicação da minha amiga Flávia Lobão. Flávia, vc tinha razão: o livro é simplesmente delicioso, poético... Sabe aqueles livros que a gente toma e sente lá dentro do peito. A maneira como cada autor descreve algumas palavras da língua portuguesa como saudade, água, morte, silêncio e outras, revelam suas relações, com muito humor, beleza, irreverência, com esta língua que é nossa e também de angolanos, portugueses... Vale a pena deixar ao lado da cama para dormir bem...

Os Espiões foi um presente do meu amor que sabe do meu gosto por histórias de investigação. É ótima e muito bem temperada com o humor de Luiz Fernando Veríssimo. Garantia de muita risada e um suspense irônico.

Mas, o melhor, não está aqui, porque foi passear na casa da minha amiga Natália. Mas eu mostro depois, porque ele merece um post só para ele. Aguardem!!!

Um comentário:

  1. Calma que ele já está voltando... Já acabei de ler e hoje vc leva de volta pra casa. Ele merece mesmo um post!
    Adorei a indicação da Flávia, deve ser mesmo um lindeza. Entrando para a lista de novas aquisições...

    Bjo, Nat

    ResponderExcluir